terça-feira, 12 de abril de 2016

A importância do fortalecimento abdominal



Estudos recentes mostram a eficiência no fortalecimento da musculatura da parede abdominal. Para melhor entendimento, nossos músculos abdominais funcionam como uma cinta, gerando uma maior estabilidade e diminuindo o impacto sobre a coluna. Com isso, diminuem-se as chances de ocorrer alguma lesão por sobrecarga durante a prática da atividade física.


Mas ele não é um músculo meramente estético, é um músculo postural chave. Sua principal função é realizar a flexão do tronco em direção à pelve anteriormente, ele também é responsável pelo aumento da pressão intra-abdominal (expiração, micção, defecação entre outras).


Devemos lembrar também que a coluna é umas das estruturas formadoras do CORE*, sendo assim, a sua estabilização influenciará até nos segmentos mais distais do corpo, como os nossos membros superiores e inferiores, nos seus movimentos e posicionamentos. Concluindo, o fortalecimento adequado dos músculos abdominais favorece a biomecânica correta de todo o corpo durante a prática de qualquer atividade física.

* CORE: 29 músculos que suportam o complexo bacia-pélvis-lombar. O core – em inglês, centro – está localizado nas regiões mais profundas do tronco e da pelve. Esses músculos formam um centro de força que mantém a estabilidade da coluna lombar e a flexibilidade. A maioria dos exercícios de Pilates, por exemplo, trabalham o fortalecimento do core, pois é na área abdominal que se convergem os movimentos de todo o corpo.

Seja gentil com seu corpo. Pratique Pilates!

Agende sua aula experimental gratuita pelos telefones 2240-7743 / 98355-1441 ou pelo email sac@espacokazumi.com.br
Estamos na Avenida Rio Branco, 185 - Sala 1714 - Em frente a Estação Carioca de Metrô.
www.espacokazumi.com.br

‪#‎pilates‬ ‪#‎pilatescentro‬ ‪#‎pilatesrj‬ ‪#‎pilatessaude‬ ‪#‎kazumipilates‬‪#‎espacokazumi‬ ‪#‎pilatesnocentrodorj‬
 ‪#‎pilateslovers‬ ‪#‎pilatesbrasil‬‪#‎pilatesbody‬ ‪#‎pilatescontrol‬ ‪#‎pilatesclassico‬ ‪#‎pilateslover‬
#pilatesrj 
‪#‎picoftheday‬ ‪#‎pilatesinstructor‬ ‪#‎pilatescorpoemovimento‬ ‪#‎pilatescentrorj‬

Nenhum comentário:

Postar um comentário