terça-feira, 29 de março de 2016

Dor nas costas. O que pode ser?



De maneira geral, a dor nas costas é uma queixa comum na população. Estima-se que ao menos 80% das pessoas apresentarão algum ou alguns episódios de dor nas costas ao longo da vida. 
E esta percentagem certamente aumentará em decorrência de má postura, excesso de peso e do envelhecimento sem saúde. Digo isso porque é possível envelhecer de maneira saudável!
E como é possível? Cuidando da alimentação, do corpo e da alma. Cultive bons pensamentos e hábitos, mude seu modo de ver as coisas, enfrente as dificuldades de cabeça erguida e não tente carregar o mundo inteiro nas costas. Saiba o momento de "pisar no freio". 
As causas de dor mais comumente vistas estão relacionadas à, como dito anteriormente, má postura, atividades laborais pesadas, acidentes e traumatismos.
excesso de peso é uma preocupação global e ele pode influenciar muito na frequência de dor nas costas. O sobrepeso aumenta a pressão nos discos da coluna e influencia no equilíbro postural fisiológico. Muitas vezes uma simples redução de peso pode melhorar o quadro doloroso. 
Existem também algumas doenças reumatológicas que podem interferir nas costas, como artrite reumatóide, fibromialgia e espondiloartropatias (espondilite anquilosante, Síndrome de Reiter, Artrite Psoriática). Doenças neuromusculares, neoplasias e até mesmo distrofias podem causar dor nas costas, mesmo em repouso. 
Deformidades da coluna como escolioses, hipo/hipercifoses e hipo/hiperlordoses também podem levar a dor nas costas de diferentes maneiras de acordo com a gravidade.
A grande maioria dos pacientes irá melhorar com tratamento clínico e medidas conservadoras e a cirurgia será indicada em uma minoria dos casos, onde todos os tratamentos conservadores não obtiverem resposta satisfatória e a qualidade de vida estiver diminuída ou inexistente.

 Seja gentil com o seu corpo. Pratique Pilates!

Agende sua aula experimental gratuita pelos telefones 2240-7743 / 98355-1441 ou pelo email sac@espacokazumi.com.br

Estamos na Avenida Rio Branco, 185 - Sala 1714 - Em frente a Estação Carioca de Metrô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário