domingo, 4 de dezembro de 2016

Mande a depressão para bem longe!



Quando sentimentos como a raiva e a tristeza batem à porta, a primeira reação pode ser pensar que não há muito que fazer além de respirar fundo e esperar passar. Porém, pesquisas científicas comprovam que a prática de exercícios físicos pode ajudar - e muito - a prevenir ou até mesmo tratar problemas que afetam as emoções.
Segundo um estudo realizado pelo Centro Médico de Southwestern, na Universidade do Texas (EUA), a prática de exercícios aeróbicos regulares pode reduzir os sintomas de depressão pela metade.
O grupo que praticou exercícios aeróbicos cinco vezes por semana reduziu os sintomas em 47% após três meses de treinos. O grupo que se exercitava três vezes por semana melhorou seus sintomas em 30%.
Segundo Fábio Miranda, a atividade física proporciona distração e convívio social, além de liberar substâncias como endorfina e serotonina, responsáveis por melhorar o humor. "Praticar esportes, seja de curta ou longa duração, causa bem-estar mental e melhora psicológica na maioria das pessoas", afirma o educador físico. Bastam 15 a 30 minutos de exercícios em dias alternados para sentir os efeitos positivos.
Seja gentil com o seu corpo. Pratique Pilates!
Agende sua aula experimental grátis pelos telefones 2240-7743 / 98355-1441.
Avenida Rio Branco, 185 - Sala 1714 - Centro - Em frente a Estação Carioca.
www.espacokazumi.com.br
#pilates #pilateslovers #espacokazumi #pilatesrj #pilatescentro#pilatescentrorj



fonte:http://www.minhavida.com.br/fitness/galerias/14970-combata-11-transtornos-emocionais-com-exercicios#carousel-galeria

Nenhum comentário:

Postar um comentário