segunda-feira, 12 de setembro de 2016

O que é bem estar mental e como ele interfere no seu dia-a-dia


Bem estar mental é um estado harmônico em que a mente trabalha as emoções positivas e negativas de maneira equilibrada. É a capacidade de administrar os sentimentos, independentemente das variações e exigências externas. É a apropriação de suas próprias ações.
Bem estar mental é a condição de estar bem consigo mesmo e com os outros, é saber lidar com as situações adversas, reconhecendo seus limites e potencialidades, mantendo seu campo em equilíbrio.
A maneira como um indivíduo pensa, atrai pessoas, situações e experiências. A qualidade dos pensamentos, portanto, compromete diretamente em sua qualidade de vida, reverberando nos resultados pessoais e profissionais.

Benefícios do bem estar mental:

- Autocontrole;
- Atitudes mais positivas com relação a si, ao outro e ao ambiente;
- Domínio situacional;
- Escolhas e atitudes mais positivas;
- Maior capacidade de atenção e aprendizagem;
- Desenvolvimento da inteligência emocional;
- Diminuição do estresse e ansiedade;
- Melhoria na qualidade de vida;
- Melhoria significativa das relações sociais.

Impacto do bem estar no dia a dia

As decisões e ações tomadas por um indivíduo são um reflexo do que se passa em sua mente. A realidade é apenas uma metáfora que não se apresenta da mesma forma para todo mundo, pois cada pessoa enxerga o mundo à sua maneira, de acordo com suas vivências e experiências.
Embora todas as pessoas saibam a diferença entre pensamento positivo e negativo, muitas vezes o inconsciente não saber discernir essa diferença. A boa notícia é que o cérebro é como um músculo, que pode ser exercitado para criar os pensamentos que queremos. Desse modo, é possível treiná-lo para gerar o hábito de enxergar as situações do cotidiano com a melhor perspectiva. Os pensamentos moldam nossas a ações, que por sua vez muda a nossa realidade. É um círculo virtuoso!
É importante atentar-se ao que se passa em sua mente. Policie-se, observe-se e considere a lei da atração: o que você pensa, você faz; o que você faz, impacta seu ambiente — que retribuirá de maneira reativa. Portanto, se seu pensamento é positivo irá atrair mais positividade para sua vida.
Direcione suas energias para o que te faz bem e mudanças extraordinárias acontecerão!

fonte:http://www.ibccoaching.com.br/portal/coaching-e-psicologia/o-que-e-bem-estar-mental-como-interfere-dia-dia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário